Viagens Nacionais

DOCUMENTAÇÃO: RG original ou CNH original (com foto) válida para embarque. Tirar uma cópia do RG para circular pela cidade visitada.

A VIAGEM: Para o embarque, vestir-se confortavelmente e levar um agasalho na bagagem de mão para não sentir frio durante o voo.

IDENTIFICAÇÃO DE BAGAGENS: A KTS Turismo entregará etiquetas de bagagens e uma identificação com seu nome pra ser colocada no interior de sua mala. Substituir identificações anteriores.

RESTRIÇÕES DE LÍQUIDOS/GÉIS NA BAGAGEM DE MÃO: Todos os passageiros estão sujeitos à revista corporal no portão de embarque, a fim de identificar líquidos, géis, cremes, pastas, loções, bebidas, protetor solar, etc. Estes produtos não poderão exceder 100 ml.

FRANQUIA DE BAGAGEM NACIONAL: A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes, pontiagudos, metálicos e embalagens líquidas acima de 100 ml. Barra de cereal, bolacha ou chocolate para consumo durante o voo (geralmente) é liberado. O franquia de bagagem permitida é de 01 mala de até 20 kg e 01 bagagem de mão de 05 kg.

BAGAGEM DE MÃO: Não poderá ultrapassar a dimensão totao de 115 cm. As medidas máximas para cada dimensão são de 23cm x 40cm x 55cm. Levar uma peça de roupa na bagagem de mão, para situações emergenciais (como em casos e extravio).

BAGAGEM DESPACHADA: Não colocar objetos de valor (máquina fotográfica, filmadora, dinheiro, documentos e vouchers) na mala que será despachada. Todo líquido ou gel, que exceda 100 ml, e também objetos perfurantes (tesouras, alicates, pinça, canivete), fósforos e isqueiros devem ser transportados na mala despachada. Serão confiscados se estiverem na bagagem de mão. Deixar as malas sempre trancadas, inclusive nos hotéis.

SEGURO: Observar as coberturas e restrições antes de utilizar. O procedimento é ligar para o telefone indicado no voucher, informar o número do seguro/apólice e aguardar instruções. Em casos de extrema urgência. dirigir-se ao hospital mais próximo e em seguida comunicar o seguro.

REMÉDIOS: Conferir e levar, na bagagem de mão, todos os medicamentos habituais, além de curativos adesivos, gaze, antisséptico, sal de frutas, pastilhas para garganta, vitamina C.

CALÇADOS: Sapatos confortáveis. O melhor calçado, para a viagem e para os passeios mais longos, é um tênis ou outros calçado com solado antiderrapante. Procurar não viajar com sapatos novos e nem levar uma mala de sapatos. Uma sapatilha e um chinelo havaianas completam qualquer produção.

O QUE LEVAR: Levar bons livros, revistas e palavras cruzadas para minimizar o tempo de espera nos aeroportos durante a viagem. Não esquecer: máquina fotográfica (com bateria extra, memory card), protetor solar, álcool gel, lenços de papel, hidratante, repelente, solução para lente de contato (para quem usa lentes), tampão de ouvido, máscara para dormir, lanterna média com pilhas extras, chapéu, boné e etc. 

O QUE NÃO LEVAR: Joias, objetos de valor e as preocupações. Deixe-os em casa.

IMPORTANTE: Deixar com parentes uma cópia do roteiro para ser localizado em caso de emergências. Ler com atenção o material entregue pela agência e buscar informações gerais sobre a cultura, costumes e hábitos das cidades visitadas.

O PRIMEIRO PASSEIO: Pedir um cartão do hotel e mapas da cidade antes de se aventurar pelas ruas desconhecidas. Caso se perca, procure um táxi oficial e mostre o cartão do hotel e tudo estará resolvido.  

SEGURANÇA: Não levar na bolsa todo dinheiro, todos os cartões de crédito e os documentos, deixe-os no cofre do hotel. Nunca deixar bolsas sobre cadeiras de bares, restaurantes e lojas, mantenha-a sempre consigo. Manter, sempre, as malas fechadas com cadeado, mesmo dentro dos apartamentos.